A comunicação que acreditamos ser mais eficiente e assertiva é a segmentada. Nossos dados mostram que o que converte mais é falar com o cliente com precisão.

Falar com o cliente no momento certo, com o produto certo e com o contexto correto converte muito mais do que falar de forma genérica.

Por isso, trazemos algumas boas práticas para você estruturar melhor os seus disparos, falar melhor com seu cliente e vender mais. E, de quebra, dar uma economizada no seu plano. 🙃

Vamos para as dicas:

1.Crie segmentações menores e fale com mais precisão com seus clientes. Procure separar minimamente os clientes ativos dos inativos. Você pode ir aprofundando:

a. Clientes Ativos
i. Compra com regularidade - Melhores clientes
ii. Clientes de uma determinada região

iii.Compra com Ticket Médio Alto/Baixo

iv.Só compra com desconto

b.Clientes Inativos

i. Nunca comprou

ii. Comprou há mais de 1 ano

iii. Comprou há mais de 2 anos

2.Use o elemento de Opção logo no início e dê a possibilidade do cliente responder se quer ou não seguir a conversa.

3.Não envie dezenas de fotos, use um catálogo em PDF ou até mesmo um catálogo digital.

4.Envie texto e imagem juntos no mesmo elemento.

Exemplo:


5.Aproveite todos os formatos do WhatsApp para passar sua mensagem. Fotos, vídeos e áudios são ótimos, para passar informações mais longas de forma breve e objetiva.

6.Envie mensagens maiores e bem diagramadas no mesmo elemento de texto. Para isso, busque intercalar parágrafos entre 1 e no máximo 3 linhas.

Exemplo:


7. Deixe claro na primeira mensagem o objetivo do seu contato. Se possível, adiante o que ofertará no link, assim sua copy ficará clara e objetiva logo no início.

Exemplo:


8.Crie TAGS nos disparos, com o objetivo de falar apenas com estes clientes depois. Para isso, utilize o elemento Conversão, para taguear quem clicou no seu catálogo. Depois disso, crie um fluxo com uma oferta apenas para esta TAG “CLICOU NO LINK”.

Exemplo:


9.Utilize as Tags da uRocket e as Etiquetas do WhatsApp para organizar sua base de clientes de forma estratégica. Desta forma, conseguirá fazer disparos mais assertivos.


Veja também: 

👉 Como usar o editor.
👉 Como criar segmentações a partir de um disparo


Dúvidas ou precisa de ajuda? Entre em contato conosco pelo chat e envie sua dúvida que o Suporte da uRocket vai te ajudar.