Criação de Tarefas: Praticidade e Organização no Dia a Dia
As tarefas são essenciais para organizar atividades, controlar prazos e melhorar a comunicação entre as equipes. Ao centralizar o registro das tarefas, você garante mais visibilidade, evita retrabalhos e mantém todos alinhados em cada etapa do desenvolvimento dos produtos.
Além de otimizar o fluxo de trabalho, as tarefas ajudam a priorizar o que é mais importante, conectar atividades diretamente aos produtos e tornar a rotina mais eficiente e colaborativa. Use essa funcionalidade para estruturar seu dia a dia de forma mais clara, organizada e produtiva!
Existem duas formas de criar uma nova tarefa. Confira o passo a passo:
Opção 1: Pela aba "Atividades" > "Minhas Tarefas"
- Acesse o menu "Atividades" e selecione "Minhas Tarefas".
Exemplo: - Clique no botão "+ NOVA TAREFA".
Exemplo:
Opção 2: Pelo atalho dentro da Ficha Técnica
- Acesse a Ficha Técnica do Produto.
- No último ícone, clique na lista de atividades e depois em "+ NOVA TAREFA".
Como preencher a tarefa:
Preencha as informações solicitadas:
- Título e Tipo de Tarefa: Defina um nome e selecione o tipo correspondente.
- Prazo e Horário: Estabeleça a data e o horário de entrega.
- Descrição: Detalhe as informações da tarefa. Você pode também anexar arquivos, se necessário.
- Usuários: Adicione os usuários responsáveis ou relacionados à tarefa. Eles serão notificados.
- Relacionamentos da Tarefa: Vincule produtos ou aprovações que tenham relação com a tarefa.
- Após preencher todos os campos, clique em "Gravar Tarefa" para finalizar.
Exemplo:
Como visualizar as suas tarefas:
Para visualizar uma tarefa criada, você pode:
Acessar em Menu > Atividades > Minhas tarefas conforme mostrado anteriormente:
Todas as suas tarefas ficam listadas dessa forma:
Clique aqui para saber como dar check nas suas tarefas concluídas!