Criação de Tarefas: Praticidade e Organização no Dia a Dia

As tarefas são essenciais para organizar atividades, controlar prazos e melhorar a comunicação entre as equipes. Ao centralizar o registro das tarefas, você garante mais visibilidade, evita retrabalhos e mantém todos alinhados em cada etapa do desenvolvimento dos produtos.

Além de otimizar o fluxo de trabalho, as tarefas ajudam a priorizar o que é mais importante, conectar atividades diretamente aos produtos e tornar a rotina mais eficiente e colaborativa. Use essa funcionalidade para estruturar seu dia a dia de forma mais clara, organizada e produtiva!

Existem duas formas de criar uma nova tarefa. Confira o passo a passo:

Opção 1: Pela aba "Atividades" > "Minhas Tarefas"

  1. Acesse o menu "Atividades" e selecione "Minhas Tarefas".
    Exemplo:
  2. Clique no botão "+ NOVA TAREFA".
    Exemplo:



Opção 2: Pelo atalho dentro da Ficha Técnica

  1. Acesse a Ficha Técnica do Produto.
  2. No último ícone, clique na lista de atividades e depois em "+ NOVA TAREFA".


Como preencher a tarefa:

Preencha as informações solicitadas:

  • Título e Tipo de Tarefa: Defina um nome e selecione o tipo correspondente.
  • Prazo e Horário: Estabeleça a data e o horário de entrega.
  • Descrição: Detalhe as informações da tarefa. Você pode também anexar arquivos, se necessário.
  • Usuários: Adicione os usuários responsáveis ou relacionados à tarefa. Eles serão notificados.
  • Relacionamentos da Tarefa: Vincule produtos ou aprovações que tenham relação com a tarefa.
  • Após preencher todos os campos, clique em "Gravar Tarefa" para finalizar.

    Exemplo:


Como visualizar as suas tarefas:

Para visualizar uma tarefa criada, você pode:

  • Acessar em Menu > Atividades > Minhas tarefas conforme mostrado anteriormente:

  • Todas as suas tarefas ficam listadas dessa forma:


    Clique aqui para saber como dar check nas suas tarefas concluídas!


Dúvidas? 
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