A função RFV Influenciado permite saber como um disparo influenciou na receita da empresa e na mudança de classes RFV dos clientes.

Para quem tem essa função habilitada, verá uma nova aba disponível na área de acompanhamento do disparo.

Acessível através do botão "Acompanhar" na listagem de disparos:

Exemplo:


Na ferramenta de RFV Influenciado, dados relevantes do funil de conversão e impacto do disparo na mudança da classe RFV dos clientes:
Exemplo:

A classe RFV tem relação com o relacionamento do cliente com a empresa.

  • "R": recência, a quanto tempo foi a última compra.

  • "F": frequência, com qual frequência o cliente compra.

  • "V": valor, qual o valor médio das compras do cliente.

Com base nesses dados, é possível classificar os clientes da seguinte maneira:

  1. Campeões: Comprou recentemente, compra com muita frequência e gasta muito!

  2. Fiés: Gasta uma boa quantia de dinheiro frequentemente.

  3. Potenciais fiéis: Consumidores recentes que gastaram uma boa quantia e compraram mais de 1 vez.

  4. Clientes recentes: Comprou recentemente, mas não tem frequência.

  5. Promissores: Compradores recentes que não gastaram muito.

  6. Atenção: Frequência e monetário acima da média, mas sem compras recentes.

  7. Prestes a hibernar: Recência, frequência e monetário abaixo da média.

  8. Em risco: Gastos médios/altos e compras frequentes há um tempo relativo.

  9. Não posso perder: Gastos altos e compras frequentes há muito tempo, são os ex-campeões.

  10. Hibernando: Gastos baixos, com pouca frequência e não compram há muito tempo

  11. Perdidos: Inativos, com baixa frequência e gasto mínimo.

No gráfico observado na função de RFV Influenciado, é possível notar dois dados importantes, confira no exemplo:



  • "+2" é o total de clientes que mudaram para a classe "Campeões" a partir do disparo.

  • "(847)" diz respeito ao total de clientes na classe "Campeões".


Conclusão

A função RFV Influenciado analisa o efeito de um disparo na receita e nas classes RFV dos clientes. Ela mostra como o disparo afeta o comportamento dos clientes e quantos deles mudam para a classe "Campeões". É uma ferramenta útil para entender o impacto do disparo nos resultados do negócio.


Dúvidas ou precisa de ajuda? Entre em contato conosco pelo chat e envie sua dúvida que o Suporte da uRocket vai te ajudar.