Objetivo

Este tutorial tem como objetivo orientar fornecedores no uso correto da Ficha de Produto, detalhando quais campos podem ser preenchidos ou editados, em que etapas, e como se comunicar de forma eficaz com o time da Caedu.


 1. Menu inicial do Fornecedor

Ao acessar o sistema, o fornecedor visualizará somente as coleções em que há produtos cadastrados para ele.

Caso precise de ajuda ou encontre alguma restrição inesperada, o fornecedor deve entrar em contato com o suporte.


📄 2. Consulta à Ficha de Produto

Ao clicar em uma coleção, o fornecedor poderá visualizar todas as fichas de produto. Para ver uma específica, basta clicar em uma.

O modo é somente consultanão é possível editar nada.

Ele poderá acessar essas fichas por pasta (coleção) ou no mapa, conforme a estrutura do sistema.



🔍3. Informações Disponíveis nas Fichas

Essa é a Ficha Técnica com todas as informações do produto, disponíveis para consulta:



Veja o que você pode encontrar:

a) Ficha de Desenvolvimento
Disponível em português e inglês, essa ficha traz todos os detalhes técnicos do produto — essenciais para o seu entendimento e execução correta.

b) Ficha de Modelagem
Contém todas as informações necessárias de modelagem que você precisa para produzir conforme o esperado.

c) Ficha Repeat
Quando houver uma produção que será repetida.

d) Pré-pedido de Compras
Aqui você verá as quantidades cadastradas por produto. Essa informação é muito importante para o seu controle e planejamento de produção.


📋 4. Checklist de Aprovação

  • Você pode acessar o checklist de aprovação para acompanhar:
  • Se a aprovação foi aprovada ou reprovada.
  • Todas as observações e comentários feitos pela equipe durante o processo:


📏 5. Tabela de Medidas

Em alguns casos, você poderá visualizar a tabela de medidas diretamente no sistema. Ela ajuda a entender melhor as especificações técnicas do produto.


 💬 6. Comunicação no Sistema

     Como manter contato com a equipe interna:

  • Use o recurso de mensagens, comentários ou tarefas.
  • Comunique ajustes feitos, dúvidas ou qualquer impedimento identificado.
  • Mantenha todo o histórico de interações dentro do sistema. A tarefa pode ser criada diretamente do produto:



Clique aqui para saber mais sobre Como criar tarefas.

📢 Evita ruídos e garante rastreabilidade em todas as etapas.



Veja também:

- Como acessar o Mapa de Coleção e utilizar filtros