Objetivo
Este tutorial tem como objetivo orientar fornecedores no uso correto da Ficha de Produto, detalhando quais campos podem ser preenchidos ou editados, em que etapas, e como se comunicar de forma eficaz com o time da Caedu.
✅ 1. Menu inicial do Fornecedor
Ao acessar o sistema, o fornecedor visualizará somente as coleções em que há produtos cadastrados para ele.
Caso precise de ajuda ou encontre alguma restrição inesperada, o fornecedor deve entrar em contato com o suporte.
📄 2. Consulta à Ficha de Produto
Ao clicar em uma coleção, o fornecedor poderá visualizar todas as fichas de produto. Para ver uma específica, basta clicar em uma.
O modo é somente consulta — não é possível editar nada.
Ele poderá acessar essas fichas por pasta (coleção) ou no mapa, conforme a estrutura do sistema.
🔍3. Informações Disponíveis nas Fichas
Essa é a Ficha Técnica com todas as informações do produto, disponíveis para consulta:
Veja o que você pode encontrar:
a) Ficha de Desenvolvimento
Disponível em português e inglês, essa ficha traz todos os detalhes técnicos do produto — essenciais para o seu entendimento e execução correta.
b) Ficha de Modelagem
Contém todas as informações necessárias de modelagem que você precisa para produzir conforme o esperado.
c) Ficha Repeat
Quando houver uma produção que será repetida.
d) Pré-pedido de Compras
Aqui você verá as quantidades cadastradas por produto. Essa informação é muito importante para o seu controle e planejamento de produção.
📋 4. Checklist de Aprovação
- Você pode acessar o checklist de aprovação para acompanhar:
- Se a aprovação foi aprovada ou reprovada.
- Todas as observações e comentários feitos pela equipe durante o processo:
📏 5. Tabela de Medidas
Em alguns casos, você poderá visualizar a tabela de medidas diretamente no sistema. Ela ajuda a entender melhor as especificações técnicas do produto.
💬 6. Comunicação no Sistema
Como manter contato com a equipe interna:
- Use o recurso de mensagens, comentários ou tarefas.
- Comunique ajustes feitos, dúvidas ou qualquer impedimento identificado.
- Mantenha todo o histórico de interações dentro do sistema. A tarefa pode ser criada diretamente do produto:
Clique aqui para saber mais sobre Como criar tarefas.
📢 Evita ruídos e garante rastreabilidade em todas as etapas.
Veja também:
- Como acessar o Mapa de Coleção e utilizar filtros